Política de Entrega de Produtos para o E-commerce
Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por FLAVOR DE GRAMADO INDUSTRIALIZACAO DE ALIMENTOS EIRELI, com endereço na Rua São Marcos, 374, bairro Carniel, Gramado/RS, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 88.888.003/0001-54.
2. Contato da Central de Atendimento da Lugano
Caso o consumidor necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de
Entrega de Produtos, a Lugano disponibiliza o CAL para receber todas as comunicações que o consumidor desejar
fazer. O CAL opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone (54) 3699.8899, segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
(b) Por correspondência endereçada à Lugano, Rua São Marcos, 374, bairro Carniel, CEP 95670-000, Gramado/RS,
sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o consumidor receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do
recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias úteis.
Além disso, a Lugano disponibiliza nesse site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais
políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e, finalmente, os
Termos e Condições de Uso desse site. Todos esses documentos podem ser consultados online.
3. Locais atendidos
A Lugano opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, a Lugano não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a Lugano informará ao consumidor uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, que poderá ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
5. Horário de entrega e agendamento
A Lugano efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Lugano poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da entrega
A Lugano entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Lugano não são autorizados a desembalar, consumir parte ou todo e qualquer produto do pedido realizado pelo cliente. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Lugano isenta de qualquer obrigação que venha a se originar de tarefas adicionais que não sejam essenciais do serviço de entrega realizadas para a empresa de Gramado.
8. Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá se recusar a receber o produto em questão e entrar em contato com o CAL (Central de Atendimento da Lugano), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A Lugano entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a Lugano realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Lugano fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à fábrica, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
10. Diversos
Alterações do pedido. A Lugano não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a Lugano fará o possível para manter o consumidor informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Lugano informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do consumidor. Alertas. A Lugano poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.