Políticas de Pagamentos para o E-commerce
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por LUGANO, com endereço na Rua São Marcos, 374, bairro Carniel, Gramado/RS, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 88.888.003/0001-54.
2. Contato – CAL (Central de Atendimento Lugano)
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de
Pagamentos, a Lugano disponibiliza o CAL para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O CAL
opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone (54) 3699.8899, segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
(b) Por correspondência endereçada à Lugano, Rua São Marcos, 374, bairro Carniel, CEP 95670-000, Gramado/RS,
sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento
da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Lugano
disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política
de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os
Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos
A Lugano disponibilizará no site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento
Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do site. Feita a escolha
dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo
do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o cliente identifique e corrija
quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da compra, essa não poderá ser alterada
(modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A Lugano imediatamente
enviará um e-mail ao cliente indicando o número da compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o
valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A Lugano, visando garantir
a segurança dos clientes, poderá entrar em contato com o cliente para confirmação da realização de uma compra,
por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar
a compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo cliente em todo o processo
de realização da compra. O cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e
Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.
Alterações do pedido. Como regra geral, a Lugano não aceitará alterações da compra (formas de pagamento,
quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o cliente queira alterar
algum item de sua compra, deverá entrar em contato com o CAL (Central de Atendimento Lugano) para o cancelamento
de seu pedido a fim de que o consumidor possa fazer um novo com as modificações desejadas.
5. Meios de Pagamento
O cliente poderá pagar suas compras no Site pela utilização de um ou dois cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Diners Club®, Elo® e American Express®. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Lugano se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior. Segurança do pagamento. A Lugano dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de compras realizadas no site: Política de Privacidade e Segurança.
6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos
Entrega. Durante o processo de compra, a Lugano informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos
produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a
distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de
entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento
escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Lugano por meio do CAL
(Central de Atendimento da Lugano) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento
está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a
Lugano notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos
valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento
ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será
proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do
lançamento, a ser solicitado pela Lugano à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas)
horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de
exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.